Prefeitura de São Bento e Governo do Estado desenvolvem ação e atraem 165 pessoas para doação de sangue

A Prefeitura de São Bento e o Governo do Estado, através do Hemocentro da Paraíba, fizeram uma ação, no último dia 27 de março, em prol da campanha “Uma Nova Chance de Vida, Doe Sangue”, objetivando mostrar que, com a doação voluntária, o doador dá uma nova chance de vida para quem recebe.

A ação solidária aconteceu na Praça do Redeiro e durou o dia inteiro, onde cerca de 165 pessoas de São Bento e de cidades circunvizinhas se disponibilizaram em fazer o ato para salvar vidas.

Entre os doadores, esteve o prefeito de São Bento, Dr. Jarques Lúcio da Silva II, que extravasou o sentimento de felicidade em contribuir com a ação relevante de doar sangue, algo que já faz há 25 anos, e aproveitou a oportunidade para agradecer a sensibilidade do governador João Azevêdo em mandar o Hemocentro Itinerante para o município.

A diretora-geral do Hemocentro da Paraíba, Shirlene Gadelha, participou da ação em São Bento e explicou que atualmente o estoque dos tipos sanguíneos negativos está baixo. “Nesta Semana Santa, reforçamos o convite para que a sociedade aproveite o tempo de reflexão e realize o gesto de solidariedade, principalmente, os voluntários com tipos sanguíneos O- e B-”, destacou.