Prefeitura de São Bento entrega Kits de Saúde a Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias

A Prefeitura de São Bento, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou, na última segunda-feira (21), 64 kits de saúde, contendo bolsas, chapéus protetores, tensiômetros digitais e glicosímetros aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias do município.

O material entregue é resultado da participação no Curso do PROGRAMA SAÚDE COM AGENTE, que teve duração de 10 meses, sendo oferecido pela UFRS e intermediado por instrutores e preceptores da Gestão Municipal.

A Secretária de Saúde do município, Maria de Fátima Almeida, disse que ficou extremamente feliz em entregar os utensílios aos ACS e ACE, que ficaram muito satisfeitos e mais preparados, após o conhecimento adquirido no curso e o recebimento dos equipamentos.

Fátima revelou que o curso SAÚDE COM AGENTE trouxe bons resultados e aprendizagem para os profissionais de saúde, pois proporcionou capacidade e melhores condições de trabalho, após receberem as orientações básicas e necessárias para realização dos exames básicos de pressão arterial, glicemia, dentre outros, sentindo-se mais seguros para fazer a ponte e encaminhar os pacientes aos Postos de Saúde da Família e ao Hospital, caso necessitem.

Os participantes do curso receberão, nesta quarta-feira (23), na Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) de São Bento, os certificados de conclusão do curso, cuja avaliação feita pela Agente Comunitária de Saúde, dona Rita Cunha, que já trabalha há 25 anos na área, é excelente, pois conseguiu ampliar bastante seu conhecimento, durante esses 10 meses.