Prefeitura de São Bento entrega mais de cem mil alevinos a produtores rurais do município, nesta sexta-feira (11)

A Prefeitura de São Bento, por meio da Secretaria de Agricultura, numa parceria com o Governo do Estado, entregou, na manhã desta sexta-feira (11), mais de cem mil alevinos a produtores rurais do município.

A entrega foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) e contou com as presenças do prefeito Jarques Lúcio e do Secretário de Agricultura, Francivaldo Silva de Araújo (Nená).

O prefeito Jarques Lúcio disse que os peixes beneficiam em torno de 400 famílias distribuídas em 20 comunidades rurais, destacando o trabalho e o compromisso da gestão municipal com a agricultura e a psicultura, e agradeceu a parceria do governo do estado, através do Secretário Estadual do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Joaquim Hugo. “Isso é uma nova realidade sendo feita em São Bento, com muito amor, carinho e determinação, pois estamos ajudando a transformar a vida das pessoas, já que, logo, logo, em dias, semanas, meses, é peixe chegando à mesa dos São-bentenses”, concluiu.

O Secretário de Agricultura do município, Francivaldo Silva – Nená – destacou que esse é o 3º ano em que os agricultores de São Bento recebem os peixes, uma ação que melhora as condições de vida dos pequenos produtores rurais, proporcionando renda e boa alimentação.

Entre os agricultores contemplados com o peixamento, estão Neto Vieira e Francineide da Silva, que agradeceram demais a ação, enfatizando a importância dos alevinos para a economia e a qualidade de vida dos agricultores, que irão consumir um alimento saudável num futuro próximo.