Prefeitura de São Bento entrega obra de investimento superior a um milhão de reais, no cronograma de ações do aniversário da cidade

Em mais um dia de muitas ações comemorativas dos 65 anos do aniversário de Emancipação Política de São Bento, o prefeito Jarques Lúcio da Silva II entregou a Passagem Molhada da comunidade do Riachão, na tarde desta quinta-feira (25), cujos investimento supera um milhão de reais.

O passadouro é um anseio antigo dos moradores do Riachão e comunidades adjacentes, que passavam por grandes transtornos no período do inverno e, agora, com a conclusão da obra, terão acesso rápido e sem empecilhos à zona urbana da cidade.

A Passagem Molhada do Riachão é uma solicitação, também, da Associação Comunitária dos Moradores da comunidade e foi construída, numa parceria da Gestão Municipal com o Governo do Estado, por meio do Projeto Cooperar, e o presidente da entidade, Omar Gama, esteve presente na cerimônia de entrega dos serviços.

O prefeito Jarques Lúcio disse que a obra de escoamento das águas na comunidade mencionada é mais um grande presente e conquista dos habitantes da localidade, fazendo menção à passagem molhada feita, também, no Sítio Cosmos, adiantando que, no próximo mês, o governador João Azevêdo assinará a ordem de serviço para a construção da passagem molhada da Várzea Grande. “Quero agradecer ao governador João Azevêdo pela passagem molhada, que é a maior em toda a Paraíba, realizada pelo Cooperar, em parceria com o Banco Mundial”, afirmou o gestor.

A programação desta quinta-feira (25) começou logo cedo, com um café da manhã servido aos alunos da Escola Municipal André Pedro da Silva, no Gabinete do prefeito, na sede da prefeitura.

Às nove horas, houve a inauguração da ampliação e entrega do Ginásio Poliesportivo da Escola Antônio Cândido, localizada no bairro Vieirópolis. Logo depois, às 11h, foi apresentado mais um Programa Institucional da prefeitura, em Rede com São Bento, gerado pela Rádio Solidária FM e retransmitido pela Rádio São Bento FM, do Sistema Correio de Comunicação.

As ações só foram encerradas às 17h, no São Bentinho, onde foi inaugurada a extensão do PSF Severino Pedro para o turno noturno.