Prefeitura de São Bento faz manutenção em Rede de Abastecimento d’água na zona rural do município

A Prefeitura de São Bento, através da Coordenadoria de Agricultura, realizou, recentemente, o serviço de manutenção na rede de abastecimento d’água no Sítio Quebra-Talo, zona rural do município.

Françuá Silva, coordenador de Agricultura, disse que o trabalho desenvolvido foi para desobstruir a rede, pois a vazão estava reduzida, devido à salinidade contida na água.

“É normal nesse abastecimento de água por meio de poço, pois com o tempo, se acumula o salito, dentro da tubulação, impedindo o fluxo normal da água. Foi o que aconteceu no abastecimento de água do Sítio Quebra Talo, onde uma parte da comunidade ficou sem água, devido ao acúmulo do salito, dentro da tubulação”, explicou o coordenador.

Silva acrescentou, também, que foi feito um serviço na bomba, na qual foram trocadas algumas peças do quadro de comando do equipamento que se encontrava queimado.