Prefeitura de São Bento faz parceria com Banco do Brasil em evento para fortalecimento do Agronegócio

A Prefeitura Municipal de São Bento, no Sertão da Paraíba, fez parceria com o Banco do Brasil, no evento itinerante do Circuito de Negócios Agro 2023 do BB, ocorrido nos dias 23 e 24 de março, na Rua João Agripino, Praça dos Redeiros, centro de São Bento, cujo objetivo foi levar bons negócios para produtores rurais, movimentar a economia do município, bem como proferir palestras para disseminar o conhecimento técnico e boas práticas no campo.

Logo após a abertura do evento, na quinta-feira (23), o Engenheiro Agrônomo e Agricultor, Félix Queiroga, realizou uma palestra, às 15h, acerca da Conservação de Forragens pelo método de Ensilagem. Em seguida, o professor José Geraldo da EMPAER ministrou outra palestra a respeito do desenvolvimento do algodão. Soluções BB para o Crédito Rural foi o tema da última palestra do 1º dia, conduzida por Francisco Luciano, Paulo César e Antônio Luiz, do Banco do Brasil, com encerramento às 18h.

No segundo dia, sexta-feira (24), fazendo uma conexão com o mês da mulher, o evento do agronegócio mostrou todo o empoderamento feminino, onde abriu o espaço para palestras ministradas por elas, a exemplo da Palestra Mulheres no Topo, exposta pela empresária São-bentense, Isabel Derlange, do Grupo Vieira Aço, além da outra, com o tema: Mulheres Antifrágeis: empreendedorismo feminino e sua múltipla jornada, proferida por Priscila Araújo, do SEBRAE.

O Circuito de Negócios Agro 2023 do Banco do Brasil em São Bento também contou com todo o apoio da Gestão Municipal, colaborando com a estrutura organizacional do evento, além da participação da Secretária de Desenvolvimento Humano e Social (SDHS) do município, Valeska Dantas, que integrou a equipe da Palestra Mulheres no Topo, ao lado de Eloísa, do BB.

O Gerente do Banco do Brasil em São Bento, Wander, disse que o evento na Capital Mundial das Redes foi sensacional, e a praça ficou lotada nos dois dias. “Sem dúvida, uma das melhores edições do Circuito Agro do BB! São Bento deu um show”, concluiu.