A Prefeitura Municipal de São Bento, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou na última quinta-feira (25) o CAPS AD III, denominado ‘Gidalte Lúcio’, localizado no bairro Manoel Lúcio.
Segundo a coordenadora do órgão, a Psicóloga Gerlane Costa, o CAPS AD III é um serviço aberto, de base comunitária, o qual funciona, conforme a lógica do território, com o intuito de fornecer uma atenção contínua a pessoas com necessidades relacionadas ao consumo de álcool, crack e outras drogas, durante 24 (vinte e quatro) horas, e em todos os dias da semana, inclusive, nos finais de semana e feriados.
“Além do CAPS Dona Quinca, agora, temos o CAPS AD III, Gidalte Lúcio. Uma grande conquista, abençoada por Deus, para ajudar o paciente em São Bento que tenha alguma necessidade de dependência relacionada à álcool ou drogas”, finalizou o prefeito Jarques.
A entidade é composta por uma equipe Multiprofissional, dispondo de Psiquiatra, Clínico Geral, Psicólogo, Farmacêutico, Enfermeiros e técnicos de Enfermagem, Educador Físico, Fisioterapeuta e Assistente Social, além do pessoal de apoio: cozinheira, porteiro, ASG e porteiros.
Gerlane Costa revela que a instituição estará aberta, oficialmente, a partir do dia 06 de julho, com a chegada da Psiquiatra, onde as pessoas poderão ser tanto encaminhadas/ referenciadas (Hospital, UBS ETC), como também, procurarem, de maneira espontânea, o serviço. “Inicialmente, faremos uma capacitação com toda a equipe e, logo após, com os ACS’s, que serão nossos grandes parceiros, na busca ativa por essas pessoas”, complementou a coordenadora.
ASCOM