Prefeitura de São Bento inicia construção de açude no sítio Macacos

A Prefeitura de São Bento iniciou nesta segunda-feira (4) a construção do açude Acauã no sítio Macacos. O manancial conforme o projeto apresentado pelo Município, possui capacidade hídrica para armazenar até 4 milhões de metros cúbicos de água.

O investimento da construção, segundo o prefeito de São Bento, Jarques Lúcio é de R$ 3 milhões. O recurso financeiro foi destinado ao Município, através de emendar parlamentar do deputado federal, Efraim Filho. “A construção desse manancial no sítio Macacos é sonhada há vários anos, mas hoje começa a se tornar realidade graças ao empenho de nosso trabalho. Os moradores sabem da importância dessa obra e isso nos motiva a continuar buscando novos investimentos”, disse Jarques Lúcio.

A construção do manancial é considerada como maior projeto hídrico da história do município. “Quando for concluído o serviço, o município terá executado sua maior obra hídrica. São quatro milhões de metros cúbicos de água, isso significa qualidade de vida e segurança aos moradores que precisam do acesso à água”, concluiu o prefeito.