Projeto Jovem Empreendedor incentiva ensino ao empreendedorismo para alunos matriculados em escolas de São Bento

Aconteceu na quarta-feira (13) a solenidade de conclusão do Projeto jovem Empreendedor Primeiros Passados (JEPP), desenvolvido como resultado de uma parceria entre Prefeitura de São Bento e Sebrae.

O evento aconteceu na frente da sede da Secretaria de Educação com a participação de estudantes, professores, representantes do Sebrae, secretários da administração e o prefeito da cidade, Jarques Lúcio.

“É motivo de alegria participar desse momento de culminância do projeto e verificar que muitos alunos conseguiram desenvolver com êxito as atividades do projeto. O incentivo ao empreendedorismo é hoje uma busca que acontece em formação de grandes mercados econômicos. Oferecer isso em São Bento é algo que traduz oportunidade para nossa juventude”, comentou Jarques Lúcio.

O JEPP iniciou na cidade de São Bento no final do mês de julho. As atividades do projeto consistem no desenvolvimento de ações com alunos da rede municipal de ensino, a partir do trabalho de aprendizagem voltado para o empreendedorismo e economia. “O trabalho foi executado com os alunos das escolas Afonso Manoel da Silva e Porfiria Vieira dos Santos e tudo ocorreu com muito sucesso”, destacou Raimundo Maia, secretário de Educação.