Prefeitura de São Bento inicia corte de terras e beneficia produtores rurais

Com a chegada do inverno, a Prefeitura de São Bento, através da Secretaria Municipal de Agricultura e do “Programa Semeando a Nova Agricultura”, começou desde o dia 02 de janeiro do ano em curso, o corte de terras, beneficiandos os agricultores e plantadores da zona rural do município.

Segundo o secretário de Agricultura do município, Francivaldo da Silva Araújo (Nená), a preparação do solo dos proprietários de terras está sendo feita por dois tratores, que estão trabalhando, em média, de 08 a 10 horas por dia, a semana inteira, incluindo sábados e domingos.

Serão beneficiados os produtores rurais das comunidades do Jenipapo dos Lúcios, Taquarituba, Riachão, Sítio Cosmos, Monte Alegre, Várzea Grande, Barra de Cima, Riacho do Agreste, Contendas, Timbaúba, dentre outras.

O secretário informa, ainda, que os serviços de aragem de terra são totalmente gratuitos e, pela produção diária dos tratores, em torno de 224 horas-máquinas já foram disponibilizadas, desde o início dos trabalhos, que irão incentivar e contribuir para o desenvolvimento da agricultura familiar do município.