Prefeitura de São Bento promoverá evento para demonstração do cultivo do algodão colorido na região

A Prefeitura Municipal de São Bento, com o apoio da EMATER e EMPAER – PB, promoverá, no dia 28 de junho do corrente ano, o evento denominado Dia de Campo, no Sítio Lagoa do Barro, localizado na zona rural de Paulista.

De acordo com Francivaldo da Silva Araújo (Nená), secretário de Agricultura de São Bento, o Dia de Campo tem o objetivo de mostrar a importância da volta do cultivo do algodão colorido na região, com demonstrativo de sua viabilidade econômica e todo o processo produtivo, desde o plantio até a colheita.

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, relatou confirmação da presença, no evento, do secretário de Agropecuária e Pesca do Estado, Efraim Morais, e a possibilidade, também, da participação do secretário de Agricultura Familiar da Paraíba, o ex-deputado, Luiz Couto.

A plantação do algodão colorido teve início em fevereiro desse ano em São Bento, por meio de uma parceria público-privada, envolvendo a gestão municipal e a empresa do ramo têxtil Redes Santa Luzia & Decoração, onde os agricultores já estão iniciando o trabalho de colheita.

Nená informa que a volta da cultura do algodão colorido na região pode dar uma alavancada na economia local, nessa parceria dos entes federativos: Prefeitura e Estado e os empresários ligados ao setor, que garantem a compra de toda a produção dos agricultores interessados em cultivá-lo.