Prefeitura de São Bento recebe o Selo de Parceira das Mulheres e dá o pontapé inicial das ações do “Agosto Lilás” 2022

A Prefeitura Municipal de São Bento, mediada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) e a Coordenadoria da Mulher, foi agraciada, na última quarta-feira (3), com o recebimento do Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres 2022 entregue pelo Governo do Estado.

O recebimento do selo aconteceu no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, em João Pessoa, e foi o pontapé inicial de uma série de atividades que a Prefeitura de São Bento está realizando durante todo esse mês, denominado “Agosto das Mulheres”.

Na edição de 2022, para ser contemplada com o prêmio, a Prefeitura Municipal de São Bento concorreu com outras 85 cidades, sendo inserida nas 47 que chegaram à etapa final.

O prefeito Jarques Lúcio esteve na cerimônia, onde recebeu o prêmio e fez questão de demonstrar o contentamento ao receber a comenda, destacando as políticas públicas promovidas pelo município de São Bento em prol do desenvolvimento das mulheres São-bentenses.

O intuito da premiação é estimular as políticas públicas destinadas à promoção dos direitos das mulheres e incentivar a equidade de gênero fomentada pelas prefeituras da Paraíba, considerando as potencialidades de cada município.