Prefeitura de São Bento vai oferecer 506 vagas para cursos profissionalizantes

A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, e o Projeto “QUALIFICA SÃO BENTO”, vai oferecer 506 vagas para cursos profissionalizantes, durante o período de um ano.

Os cursos serão ofertados numa parceria com os órgãos SENAI, SENAC e CENDAC, e as pré-inscrições foram iniciadas desde a última terça-feira (03), na sede do CRAS, no Loteamento Portal, nos turnos manhã e tarde, de segunda a quinta, e na sexta-feira até às 13h, e a execução acontecerá, de acordo com cronograma e pré-requisitos divulgados, posteriormente, pelas redes sociais do município.

Os cursos são os seguintes: Barbearia Masculina, Pedreiro Profissional, Auxiliar Administrativo, Atendente de Farmácia, Embelezamento Feminino, Desing de Sobrancelha, Oficina de Serviço de Garçom, Cerimonial de Eventos, Oficina de Drinks em Cachaça, Técnicas em Aplicação de Gesso, Gastronomia,  Pintor de Obras, Mecânico em Manutenção de Motocicletas, Atendimento Humanizado nos Serviços de Saúde, Recepção e Atendimento em Ambiente Hospitalar, Técnicas de Depilação e Chocolates em Doces Finos.

A Secretária de Desenvolvimento Humano e Social do município, Valeska Dantas, disse que, no mês de maio, o curso oferecido será o de Barbearia Masculina, dispondo de 20 vagas e carga horária de um mês, tendo prioridade as pessoas usuárias dos serviços do CRAS e com NIS – Número de Identificação Social. Os interessados em fazer a pré-inscrição precisam levar a documentação pessoal, ter 18 anos ou mais, certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou a declaração de que esteja cursando o Ensino Médio.

Valeska acrescentou, também, que, caso as pessoas não queiram participar do curso de barbearia masculina, no ato da pré-inscrição, poderá selecionar o desejado, conforme os cursos supracitados, cujo cronograma está disponível no CRAS.