Prefeitura realiza capacitação técnica para servidores do Sistema Único de Assistência Social

A Prefeitura de São Bento, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, realizou de 27 a 30 de Janeiro o “Capacita Suas São Bento”, formação técnica para todos os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social do Município.

O objetivo principal do encontro foi a qualificação e aprimoramento de conhecimento aos servidores sobre funcionamento, finalidades e execução dos programas socioassistenciais. A capacitação foi encerrada com o tema relações interpessoais.

“Foram momentos ricos e importantes para a história da assistência social Sãobentense, haja vista que a qualificação profissional para todos os trabalhadores do Suas em todas as categorias é importante não só para o profissional de nível superior mas para todos, proporcionando uma multiplicação do que compõe a política de Assistência, chegando com mais facilidade ao usuário as informações sobre seus direitos”, afirmou a secretaria Valeska Dantas.

O prefeito Jarques Lucio, enfatizou os avanços visíveis no município no tocante ao Desenvolvimento Humano, elevando a gestão para nível pleno.