Número 1: São Bento atinge, pelo 4º ano consecutivo, Melhor Índice de Governança Municipal

A cidade de São Bento, foi premiada pelo Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB), com âmago no Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA), edição 2023.

A administração se destacou no comprometimento com a boa governança, alcançando o 1º lugar na Paraíba, entre as cidades com 20 e 50 mil habitantes. O prêmio será entregue durante o VII Fórum de Gestão Pública da Paraíba (VII FOGESP), realizado nos dias 23 e 24 de novembro em Campina Grande, no Auditório da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep).

IGM – Para compor o IGM-CFA, os municípios são avaliados levando em conta uma série de indicadores na área de finanças, gestão e a efetivação de políticas públicas em educação, saúde e segurança.

As cidades são divididas em grupos. O Grupo 1 é formado por municípios de até 20 mil habitantes, com um PIB per capita de R$ 17.137,17. O Grupo 2 também abriga os municípios com até 20 mil habitantes, mas com um PIB per capita acima de R$ 17.137,17.

Já o Grupo 3, do qual São Bento faz parte, congrega os municípios acima de 20 mil habitantes até 50 mil, com um PIB de R$ 16.710,51. E o Grupo 4 reúne os municípios com a mesma população do Grupo 3, mas com renda per capita acima de R$ 16.710,51.

Esse já é o quarto ano consecutivo em que a Capital das Redes atinge a meta no grupo 3, dando um exemplo de governabilidade, respeito, compromisso e responsabilidade, no comando da coisa pública.

O prefeito Jarques Lúcio, mais uma vez, sente-se lisonjeado em poder consolidar, a cada dia, boas práticas em todos os setores da Gestão Pública, sempre mantendo o intuito de melhorar a vida das pessoas, por meio da boa governança.