São Bento é o único município da região do Médio Piranhas a integrar o Mapa Brasileiro do Turismo em 2022

Certificado pelo Ministério do Turismo, no último dia 28 de março, o município de São Bento, localizado do Sertão da Paraíba, após desenvolver um trabalho consolidado, por um período de dois anos, conseguiu ser o único da região do Médio Piranhas, a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro, no ano de 2022.

Segundo o coordenador de Cultura do município, Demontier Martins, a cidade de São Bento preencheu todos os pré-requisitos pra ser enquadrada no mapa, como por exemplo, o de possuir uma secretaria ativa do setor, a criação do Conselho do Turismo, além de políticas voltadas ao regionalismo, das quais São Bento participa de duas, que são as Rotas dos Vales dos Sertões de Ciclismo e Gastronomia. “É uma honra pra nós a entrada do nosso município no Mapa do Turismo do Brasil em 2022, e parabenizo todos os conselheiros e demais pessoas envolvidas, nesse processo por inteiro, pois fomos a única cidade do Médio Piranhas a entrar no mapa, logo de primeira”, destacou o coordenador.

Martins disse que o Mapa do Turismo Brasileiro é uma ferramenta importante do Governo Federal, a qual marca os municípios com maior potencial pra recebimento dos turistas.

ASCOM