Secretaria de Desenvolvimento Humano inicia formação de turmas em cursos de qualificação profissional

A Prefeitura de São Bento iniciou na última segunda-feira (18) o trabalho de formação de oficinas de qualificação profissional para beneficiários do programa Bolsa Família no município.

Todo o trabalho é coordenado através da Secretaria de Desenvolvimento Humano. A formação da primeira turma foi na área de produção de salgados. “Essa oficina tem uma formação rápida devido a praticidade da atividade. E o objetivo principal da proposta é de garantir conhecimento e estimular a geração de renda para os participantes”, disse Valeska Dantas, secretária de Desenvolvimento Humano.

A próxima oficina, segundo Valeska Dantas, será na área de vendas. “Outras turmas vão ser formadas nesse processo de qualificação profissional e uma das oficinas já confirmadas será na área de vendas para fortalecer a atividade do comércio local”, concluiu a secretária.

O trabalho de formação está sendo realizado na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e tem o acompanhamento da equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Ascom