Secretaria de Mobilidade Urbana realiza blitz educativa sobre trânsito

A Secretaria de Mobilidade Urbana de São Bento realizou nesta quarta-feira (29), com o apoio da Polícia Militar e o Projeto Patrulha Mirim, uma Blitz Educativa sobre cuidados no trânsito e prevenção de acidentes. A ação foi desenvolvida como parte da programação da campanha Maio Amarelo que discute a importância da segurança no trânsito.

O secretário de Mobilidade Urbana, Alisson Batista, explicou que o trabalho educativo tem uma função de conscientização da população sobre os riscos de acidentes no trânsito. “A estatística de mortes no trânsito em nosso país é preocupante, e infelizmente, um dos fatores que colaboram para essa realidade é imprudência humana. É preciso conscientizar o público e trabalhar o conceito da educação como instrumento de prevenção de acidentes”, disse.

Durante a Blitz Educativa foram distribuídos panfletos com informações sobre a legislação de trânsito e os Agentes de Mobilidade Urbana também orientaram os condutores sobre os riscos de acidentes. A campanha Maio Amarelo é uma mobilização mundial que busca envolver órgãos da sociedade civil, poder público e outras entidades representativas no trabalho de conscientização sobre a segurança no trânsito.

Ascom