Secretaria de Saúde de São Bento intensifica campanha vacinação contra o sarampo

A Secretaria de Saúde de São Bento vai promover neste sábado (30) o Dia D de vacinação contra o sarampo no município. A ação faz parte da segunda etapa da campanha nacional que busca garantir a imunização no público com idades entre 20 e 29 anos.

A dose da vacina está disponível ao público em todas as Unidade Básica de Saúde (UBS) de São Bento. “O dia D acontece sábado, mas a vacina pode ser aplicada durante qualquer dia da semana. É importante que os jovens fiquem atentos e procurem a unidade de saúde mais próxima para receber a vacina. Esse trabalho é preventivo e tem o objetivo de garantir que o município não registre nenhum caso de sarampo”, comentou a secretária de Saúde, Lindinalva Dantas.

A primeira etapa da campanha de vacinação aconteceu no mês de outubro, com imunização do público de crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias). O sarampo é uma doença viral aguda com alta capacidade de transmissão. Os principais sintomas são: febre alta, acima de 38,5ºC; manchas avermelhadas pelo corpo; coriza ou conjuntivite.

  • Ascom