Paratletas de São Bento ganham 10 medalhas de ouro, prata e bronze na 1ª Etapa do Circuito Nacional de Parabadminton, em Recife-PE

Paratletas do município de São Bento, no Sertão da Paraíba, ganharam dez medalhas de ouro, prata e bronze, na 1ª Etapa do Circuito Nacional de Parabadminton, ocorrida de 16 a 19 de março de 2023, em Recife, Capital Pernambucana.

Os faturadores das medalhas foram: Janirene de Sousa Olinda, ganhadora de duas de ouro, sendo uma na dupla mista e outra na individual, Vitória Régia Leite de Sousa, que ganhou duas medalhas de prata, com uma na modalidade dupla mista e uma na individual.

Damião Pereira da Silva conquistou uma medalha de prata na dupla mista e Ítalo Lins de Medeiros faturou mais uma na dupla mista.

Já as quatro de bronze foram conseguidas pelos paratletas Vitória Régia, Damião Pereira, Janirene Araújo e Ítalo Lins, com uma medalha para cada atleta.

A equipe de paratletas da “Capital Mundial das Redes’ contou com o apoio da Associação Especial Mãos Dadas (AEEMD) de São Bento, Federação Paraibana de Parabadminton e Prefeitura Municipal de São Bento.

Segundo Roberto Diniz, presidente da AEEMD de São Bento, um dos grandes destaques do evento esportivo, que acontece em Nível Nacional, começando na Região Nordeste por Recife, é que, no campeonato, estão os melhores paratletas do Brasil na modalidade esportiva, e a equipe de São Bento foi a única do Estado da Paraíba a conquistar 10 medalhas na competição.