Parceria entre Prefeitura de São Bento e Governo do Estado realiza o 1º Mutirão de Cirurgias de Catarata no município

Em mais uma parceria importante, a Prefeitura Municipal de São Bento e o Governo do Estado da Paraíba realizaram, nesta sexta-feira (15), o 1º Mutirão de Cirurgias Oftalmológicas de Catarata no município, por meio do Programa Opera Paraíba.

Foram cento e cinquenta cirurgias realizadas no HOSPITAL DR. JARQUES LÚCIO DA SILVA, sendo mais de 50 delas de pacientes de São Bento e as outras de pessoas de cidades circunvizinhas.

A secretária de Saúde do município, Dr.ª Fátima Almeida, comemorou a ação com muita ênfase, relatando que é a primeira vez o que Programa Opera Paraíba faz esses procedimentos cirúrgicos em um Hospital Municipal, pois antes só eram feitos em Hospitais Regionais, considerando um marco histórico para a cidade. “Estamos, aqui, felizes da vida em podermos fazer as cirurgias de catarata na sua própria cidade! Isso, sim, é crescimento e evolução da saúde, pois são 150 cirurgias pelo Opera Paraíba, onde a gente tem mais de 50 pessoas só da nossa cidade e outras da região, mostrando que São Bento cresceu, já que podemos receber, também, pessoas de outras cidades pra fazer o tratamento cirúrgico pelo Opera Paraíba”, destacou.