Prefeito de São Bento participa de reunião com o presidente do TJPB, em busca de melhorias estruturantes para Comarca da cidade

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio da Silva II, esteve reunido, na última segunda-feira (17), com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo, o promotor de Justiça, Oswaldo Lopes Barbosa, além do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba, Paulo Maia, e advogados da região. Na pauta, foram discutidas melhorias estruturais para a Comarca, dentre elas a possibilidade da utilização de energia solar no Fórum.

O desembargador-presidente, Márcio Murilo, ressaltou a importância do diálogo do Judiciário com autoridades locais, inclusive, com a participação do Ministério Público e da OAB-PB, para a realização das melhorias nos Fóruns. “Estamos, como sempre, ouvindo as lideranças. A nossa meta é propiciar que as comarcas de pequeno porte, sobretudo, do Cariri e do Alto Sertão, tenham uma estrutura de trabalho mais adequada, para magistrados, servidores e jurisdicionado”, destacou.

Já o promotor da Comarca, Oswaldo Lopes, que intermediou o encontro, realçou que o município, conhecido como a “Capital Mundial das Redes”, vem crescendo, por isso, e se faz necessário acompanhar esse crescimento. “Trouxemos o prefeito aqui, pois é necessário unir forças para dotar o prédio do Fórum de uma melhor estrutura física, inclusive, com a possibilidade de instalação da energia solar”, pontuou.

O prefeito Jarques Lúcio ressaltou a boa receptividade por parte do presidente Márcio Murilo. “Estamos buscando melhorias para a Comarca de São Bento, que é uma cidade polo, com aproximadamente 40 mil habitantes. Essa interação do Município com o Poder Judiciário, e a participação do Ministério Público, em prol de uma sociedade melhor, é o nosso objetivo”, enfatizou o gestor.

De sua parte, o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, explicou que a Ordem veio acompanhar os advogados que atuam em São Bento, Jailson Araújo e Adriano Diniz, que representam a subseção de Catolé do Rocha, nas discussões para melhorias na Comarca.

Presentes também no encontro de trabalho o juiz auxiliar da Presidência, Gustavo Procópio, e o procurador do Município, Layon Rodolfo.