Prefeitura de São Bento adere à segunda edição do Selo Parceira das Mulheres para 2021

Em reunião realizada na manhã da última quarta-feira (21), a equipe proteção social, proteção especial e órgão gestor da secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, juntamente com a coordenadoria da Mulher, discutiram novas estratégias e ações exclusivas voltada para as mulheres.

O Município de São Bento, que já é selado com o selo Prefeito Parceiro das Mulheres na sua primeira edição em 2020, por promover instrumentos legais, criar organismos e executar políticas públicas específicas para mulheres desde 2017, faz a adesão da sua segunda edição para 2021.

De acordo com a secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, Valeska Dantas, dessa vez, bem mais complexo, pois concorrerá ao prêmio tanto nos eixos do edital, como nos projetos voltados para mulheres as comunidades quilombolas Contendas e Terra Nova, já que o selo trará a igualdade étnico racial como tema.

“A política pública de direito, proteção e oportunidades para as mulheres Sãobentenses, criada, ainda, na gestão em 2017, proporcionou o reconhecimento a São Bento desse selo, na sua primeira edição .Porém, agora, bem mais complexo, inovador e desafiador, já que a pactuação propõe eixos de extrema importância, com adesão a essa edição estamos confiantes de que seremos selados, haja vista que essas diretrizes já são, na sua grande maioria, prática da gestão e de execução continua”, pontuou a secretária.

“São Bento é uma cidade de mulheres fortes e empreendedoras. Sempre foi prioridade no nosso governo garantir direitos, criar oportunidades e igualdade para mulheres do nosso município. Em reconhecimento ao nosso trabalho fomos selados em 2020, com o Selo Social, Prefeitura Parceira da Mulher, e, tenho plena convicção que, mesmo diante das dificuldades do atual memento essa conquista se repetirá em 2021”, concluiu Jarques.