Prefeitura de São Bento altera expediente nas Repartições Públicas Municipais nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

A Prefeitura Municipal de São Bento, por meio de uma portaria do prefeito Jarques Lúcio, resolve alterar o expediente nas Repartições Públicas do município, nos três dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol, nessa primeira fase da Copa do Mundo.

Entre as justificativas apresentadas nas considerações do documento, estão a participação da seleção na Copa do Mundo e o interesse geral dos munícipes pelo acompanhamento dos jogos, porém, com observação da necessidade de adaptação prévia dos serviços prestados ao município, sem que haja prejuízos à população durante o evento.

De acordo com a portaria, no dia 24 de novembro (quinta-feira), o expediente será encerrado às 13h, havendo horário corrido. No dia 28 de novembro, próxima segunda-feira, os servidores vão trabalhar até as doze horas. Já no dia 02 dezembro (sexta-feira), haverá, novamente, horário corrido, com o expediente encerrado às 13h.

O art. 2º da portaria diz que caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades a preservação e o bom funcionamento dos serviços essenciais afetos às respectivas áreas de competência.

No conteúdo do documento de ato administrativo, também, consta que, em caso de eventual classificação da Seleção Brasileira para as fases posteriores da copa, nos dias de jogos da seleção, os expedientes nas repartições públicas da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Municipal de São Bento encerrar-se-ão às 13 h (treze horas), com horário corrido, sem prejuízo das atividades consideradas essenciais, acrescentando que, quando as partidas começarem ao meio-dia, o expediente terminará às 11h.

ASCOM