Prefeitura de São Bento cria Ouvidoria para facilitar acesso entre a população e a Gestão Municipal

A Prefeitura Municipal de São Bento, no Sertão da Paraíba, criou, recentemente, a Ouvidoria Municipal, órgão da Administração direta de apoio e assistência imediata às demandas da população.

A instância de controle e participação social, no âmbito da gestão municipal, foi criada através da Lei de nº 832, com o intuito de reorganizar a estrutura administrativa dos órgãos da Prefeitura e melhorar o acesso da população às pessoas responsáveis pela prestação dos serviços da administração.

O trabalho da Ouvidoria consiste em promover o diálogo entre a população e os serviços públicos do município. É papel do ouvidor levar aos órgãos responsáveis demandas como denúncias, reclamações, sugestões e elogios, a fim de potencializar e qualificar os serviços oferecidos pela Gestão Municipal.

“Inicialmente, a Ouvidoria Municipal atenderá a população de duas formas: de forma virtual, através da plataforma 1Doc, por meio do site www.saobento.pb.gov.br, onde o cidadão faz um cadastro simples e registra sua solicitação. E também de forma presencial, por meio do Guichê de Recepção, localizado na Prefeitura Municipal de São Bento, no centro da cidade”, esclareceu Wanderley Murikinho, nomeado pelo prefeito Jarques Lúcio para o exercício da função de Ouvidor Municipal.