Prefeitura de São Bento divulga Cronograma de Atividades do Setembro Amarelo 2021

A Prefeitura Municipal de São Bento, por meio da Secretaria de Saúde, apresenta um cronograma de atividades relativo ao Setembro Amarelo 2021, mês da prevenção e conscientização contra o suicídio.

A programação começou no início do mês, com abertura oficial no CAPS AD III, entrevistas em emissoras de rádio, além roda de conversas com a presença de Psicólogos e usuários do CAPS.

As atividades continuarão até o final do mês, onde haverá “Sala de Espera” (escuta local com profissionais das equipes Multiprofissionais), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

No dia 10 de setembro, DIA MUNDIAL DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO, terá um café da manhã na sede do CAPS AD, seguido de uma caminhada de prevenção ao problema pelas principais ruas da cidade.

Dentro da programação, estão inseridos, ainda, o DIA DA BELEZA, TERÇO DAS MULHERES, AÇÕES NAS IGREJAS, BAZAR, MAIS BELA VOZ E UMA CARREATA DE ENCERRAMENTO, no dia 30.