Prefeitura de São Bento divulga programação do “Novembro Azul” 2022, Campanha de Prevenção ao Câncer de Próstata

Com a finalidade de conscientizar a população masculina com idade entre 50 e 75 anos, a prefeitura de São Bento, através da Secretaria de Saúde, está promovendo uma série de ações do ‘Novembro Azul’ 2022, a campanha de prevenção ao câncer de próstata.

A campanha começou na última quinta-feira (10) e segue até o dia 24, incluindo rodas de conversas em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, com orientações importantes a respeito de como prevenir o câncer de próstata, além de atendimento médico.

No dia 15/11, Dr. Rafael Arruda vai realizar atendimento médico, das 8 às 18h, na Policlínica Roberval Medeiros de Araújo, localizada no bairro da Sudene.

De 16 a 21 de novembro, a programação da campanha continua no horário da noite, com os atendimentos e as rodas de conversas, nos Postos de Saúde da Família Joseneide Almeida, Manoel Cícero, João Cruz, Bernardo Vieira, Jardilina dos Santos, Benedito Pedro e Severino Pedro.

Dando sequência às atividades, no dia 22/11, o Dr. Marlon vai atender, na Policlínica Roberval Medeiros, das 14 às 18, prestando todos os esclarecimentos necessários à Prevenção do Câncer de Próstata.

De 22 a 24 do mês em curso, todas as ações preventivas de combate à patologia aconteceram, no período noturno, nas Unidades Básicas de Saúde: José Maia 2, Eulâmpio Cândido e Rita Fernandes.