Município de São Bento é contemplado com 100 Bolsas de Estudo para jovens que desejam conquistar uma vaga no Mercado de Trabalho

O município de São Bento, através da Coordenadoria da Juventude, foi contemplado com, no mínimo, 100 bolsas de estudos, destinadas a jovens de 14 a 24 anos, de preferência para aqueles que estejam em vulnerabilidade social e com baixa condição financeira e que desejem conquistar uma vaga no mercado de trabalho.

De acordo com o Coordenador de Juventude e Articulador do Selo Unicef e do Projeto Prefeito Amigo da Criança de São Bento, Márcio Gulino, as vagas foram conseguidas por meio da plataforma 1MiO – um milhão de oportunidades, numa parceria com o SELO UNICEF.

Márcio Gulino enfatiza que as bolsas são para dois cursos, sendo 50 vagas para o Digital ODS – Trilha Formativa em Tecnologia e Desenvolvimento, cujas inscrições serão feitas, exclusivamente, pela internet, por este link https://www.mutiraodeoportunidades.com.br/inscricoes-exclusivas-bolsas-1mio-digital-ods onde os jovens podem fazer o cadastro na trilha e receber o acesso para as aulas. Nesse curso, os jovens aprenderão programação de páginas de internet, desenvolvimento de websites, desenvolvimento de softwares, desenvolvimento de jogos, ferramentas requisitadas pelo mercado de tecnologia, como HTML, CSS e JavaScript.

As outras 50 vagas são para o curso de Elas Podem –  Trilha Formativa para Mulheres Empreendedoras, onde as mulheres poderão se inscrever por esse link: https://www.mutiraodeoportunidades.com.br/inscricoes-exclusivas-bolsas-1mio-elaspodem , no qual as jovens que se inscreverem poderão fazer o cadastro na trilha e receberem o acesso para as aulas, onde aprenderão habilidades empreendedoras, teoria Effectuation, MVP (mínimo produto viável), como montar o seu Canvas e desenvolver um modelo de negócios, como pensar o perfil e as necessidades dos clientes, como criar parcerias e fortalecer sua rede de contatos.

Gulino chama a atenção para que os interessados fiquem atentos ao período de inscrições, pois o prazo será encerrado no dia 21 de novembro, e os cursos serão ministrados 100 % de forma online.

A Plataforma Um Milhão de Oportunidades (1MiO) é a maior articulação do Brasil pela inclusão produtiva de adolescentes e jovens no mundo do trabalho decente. Liderada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), ela reúne mais de 2.000 parceiros do setor privado, sociedade civil, governos e jovens comprometidos em gerar oportunidades para uma transição positiva da escola para o trabalho.

ASCOM