Prefeitura de São Bento inaugura Reforma e Ampliação de Escola e entrega Posto de Saúde da Família (PSF), no penúltimo dia do aniversário do município

Sequenciando os atos comemorativos do aniversário de 64 anos de Emancipação Política de São Bento, a Prefeitura Municipal, através do gestor Jarques Lúcio e sua equipe administrativa, realizou mais uma série de atividades na sexta-feira (28), um dia antes da data oficial do aniversário.

Pela manhã, às 8h, houve uma Missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz de São Sebastião, em comemoração aos 50 anos da Escola Municipal Maria Dulce dos Santos.

Depois, às 10h, o Chefe do Executivo Municipal se deslocou até a Escola Samuel Ramalho, localizada no bairro Loteamento Portal, onde foram construídas quatro salas de aula, uma cobertura no interior da entidade, interligando todos os blocos e possibilitando um melhor funcionamento e facilidade para toda comunidade escolar. “A Samuel Ramalho ficou excepcional, pois além de tudo isso, todas as salas de aula têm ar-condicionado, carteiras de qualidade, crianças com tablets, professores com notebooks e, inclusive, duas dessas salas recém-construídas, dispõem de banheiros para melhor atendimento das crianças com necessidades especiais”, completou Jarques.

Nessa corrida de inaugurações de obras e entrega de serviços, às 11 h, o prefeito participou da abertura do Serviço de Hidroterapia para crianças especiais.

No período de tarde, às 16, ele inaugurou o Posto de Saúde da Família (PSF), no bairro São Bentinho, uma unidade gigantesca, similar ao um pequeno complexo de saúde, e que vai melhorar o acesso aos serviços de saúde dos moradores de um dos bairros mais populosos da cidade. Na oportunidade, a secretaria de saude disponibilizou exames de mamografia para as usuárias da unidade.

O cronograma de atividades desta sexta-feira (28) só foi encerrado, por volta das 19h, quando o prefeito Jarques Lúcio participou de um Culto em Ação de Graças, na Igreja Assembleia de Deus.