Data Oficial do Aniversário de São Bento é marcada pela Entrega da Comenda Manoel Lúcio, Maratona e Solenidades Religiosas

Os sessenta e quatro anos de Emancipação Política do município de São Bento, comemorados, oficialmente, no último sábado, dia 29 de abril de 2023, foi marcado por um encadeamento de ações, com destaque para a entrega da Comenda Manoel Lúcio, Maratona e Cerimônias Religiosas.

Um dos momentos mais destacáveis das comemorações do sexagésimo quarto aniversário da Capital Mundial das Redes foi, exatamente, durante a entrega da Comenda Manoel Lúcio, às 10 h, ao Engenheiro, Agrônomo e Escritor Genival Soares da Silva, autor do Hino e do livro RAÍZES HISTÓRICAS DO MUNICÍPIO de São Bento ; ao Sr. Armando Adonias Filho (Armandinho das Redes Santa Luzia), à professora Sr.ª Jacy Dias da Costa, responsável pela confecção da Bandeira do município. Além destes, também receberam as comendas o empresário Francimar Alves do Nascimento (Francimar da Pancor) e o Agente dos Correios, o Sr. Francisco Alves do Nascimento, mais conhecido por Francisco dos Correios.

Após a entrega da Distinção Honorífica, o prefeito Jarques Lúcio participou de uma Live Institucional, no seu gabinete, na sede da Prefeitura Municipal, ladeado por assessores de comunicação, secretários, representantes do Poder Legislativo e do segmento empresarial, onde fez um balanço geral da gestão, lançando, inclusive, um pacote de obras e serviços do ano em curso, orçado em quase 42 milhões de reais e, ainda, anunciou as atrações do Arraiá Balançando a Rede, que acontece nos dias 13, 14 e 15 de Julho.

À tarde, por das 4h30, o gestor participou da 1ª Corrida de Emancipação Política do município, com mais 139 atletas de São Bento e de estados vizinhos, que abrilhantaram as comemorações do aniversário da nova cidade, dando um exemplo de como proporcionar saúde e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Às cinco da tarde, o prefeito foi até a Praça da Rua Velha, onde fez parte do evento religioso da Consagração ao Imaculado Coração de Maria.

O ciclo de atividades da Independência Política da Terra da Rede durou uma semana e foi fechado na manhã do último do último domingo (30), com as primeiras laqueaduras de animais do município de São Bento, na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), através do Programa Castramóvel, que vai priorizar os procedimentos para animais de rua.