Secretaria de Agricultura de São Bento já beneficiou 350 produtores rurais com cortes de terra em 2018

Desde que iniciaram os trabalhos de aragem de terra, no mês de janeiro, 700 horas-máquinas já foram concedidas aos beneficiários.

A atual administração do município de São Bento, no Sertão da Paraíba, garante aos produtores rurais uma política justa e igualitária disponibilizando máquinas e mão de obra para o corte de terras dos agricultores, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura.

Segundo o secretário de Agricultura do município, Francivaldo da Silva Araújo (Nená), desde que iniciaram os trabalhos de aragem de terra, no mês de janeiro, 700 horas-máquinas já foram concedidas aos beneficiários, resultando num custo em torno de 17 mil reais para a gestão, com três tratores disponíveis, combustível e mão de obra, com custo zero aos beneficiados. “Pretendemos, até o final de fevereiro ou, no mais tardar, no dia 10 de março, concluirmos todos os cortes de terra necessários, pra garantirmos a produtividade dos pequenos produtores rurais Sãobentenses, se Deus quiser”, enfatiza o secretário.

Nená complementou, também, que, além do preparo da terra para o plantio, a Prefeitura de São Bento, numa parceria com o governo do estado, já distribuiu sementes de feijão, sorgo e milho com 200 agricultores inscritos no Garantia-Safra, bem como aos possuidores da DAP – Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.