Secretaria de Saúde de São Bento recebe 186 doses da Vacina Bivalente Contra a Covid – 19

A Secretaria de Saúde de São Bento, através da Coordenação de Imunização, recebeu essa semana, 186 doses da vacina bivalente contra a Covid – 19, suficiente para imunizar 10 % da população na faixa etária de 70 anos ou mais.

Conforme Joyce Resende, Coordenadora de Imunização do município, a aplicação da vacina bivalente em São Bento vai começar no próximo sábado (04.03), no Dia D de Vacinação, das 8 às 13h, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

Joyce acrescentou, ainda, que, na próxima quinta-feira (02.02), a Secretaria Municipal de Saúde receberá o restante das doses para atender a população nessa idade.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra, a aplicação da vacina bivalente acontecerá em cinco fases. No momento, está sendo realizada a primeira delas. Para poder receber a dose da vacina bivalente, além de pertencer ao grupo contemplado na 1ª fase, é necessário ter completado o esquema primário (1ª e 2ª dose). Aqueles que receberam doses de reforço também podem tomar. É importante respeitar o intervalo mínimo de 4 meses em relação à dose anterior.

ASCOM