Prefeitura de São Bento tem Projeto de Castração de Animais homologado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB)

Após sessão plenária realizada, recentemente, em João Pessoa pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB), a Prefeitura Municipal de São Bento recebeu o resultado da homologação do Projeto sobre a Castração de Animais apresentado pelo município.

Segundo Jânio Almeida Carreiro, médico Veterinário responsável pelo Projeto do Castramóvel de São Bento, essa é mais uma fase importante do projeto superada, uma vez que todos os trâmites legais foram apresentados e aprovados e que, em breve, a ideia será executada.

A Secretária Municipal do Meio Ambiente, Arajane Alexandre, informa que, a partir de agora, será feito todo um planejamento para o desenvolvimento do projeto, onde haverá uma campanha educativa para divulgação do procedimento, com orientação sobre a castração dos animais aos seus proprietários, seguida da distribuição de um formulário para os interessados, na sede da Secretaria do Meio Ambiente.

Na última segunda-feira (27), o prefeito Jarques Lúcio esteve reunido no seu gabinete, na sede da prefeitura, com representantes dos órgãos da gestão municipal responsáveis pelo projeto, onde afirmou que essa é mais pauta super importante para o município de São Bento, dizendo que o Castramóvel vai auxiliar a cidade no cuidado com os animais. Na ocasião, o gestor informou, também, que o município está implementando um banco de rações para cães e gatos, colocando em prática mais uma política ambiental.

“Particularmente, estou muito contente com o avanço de mais uma etapa, e certo de que, muito em breve, teremos frutos positivos sendo colhidos! Mais uma vez, isso só foi possível graças ao empenho de todos que fazem da nossa cidade um lugar melhor e claro, da gestão do trabalho que caminha de mãos dadas”, concluiu o prefeito.