Apresentações Culturais, Ordem de Serviço para Pavimentação asfáltica e entrega de comenda marcam a data oficial do aniversário dos 65 anos de São Bento-PB

Nesta segunda-feira (29.04), data oficial do aniversário de 65 anos de Emancipação Política do município de São Bento, muitos eventos marcaram o dia, como as apresentações culturais, ordem de serviço para pavimentação asfáltica e a entrega da comenda Manoel Lúcio.

As apresentações culturais ocorreram no Paço Municipal, em frente à sede da Prefeitura Municipal, no turno da manhã, após o hasteamento dos pavilhões, com o grupo Meninas do Quilombo, representando as comunidades quilombolas, um redeiro representou a categoria, uma feiteira de redes, cadeirantes, além da criançada atípica e autistas e usuários do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, artistas e desportistas  representando toda a sociedade.

A Comenda Manoel Lúcio foi entregue a Jair da Costa Dias Arruda, Jadete Dias da Costa Garcia, Maria Nobre dos Santos, Mariene Nobre dos Santos, Francisco das Chagas Filho e Maria Gloriete Soares Santos.

No início da tarde, o prefeito Jarques Lúcio, acompanhado dos secretários, vereadores e diretor da Gagepa local, visitaram a obra de abastecimento de água no bairro São Bentinho.

Ainda no período da tarde o destaque foi para a assinatura da ordem de serviço para pavimentação asfáltica do bairro Dão Silveira, nessa 1ª etapa de 12 mil metros quadrados de área emenda do senador, Efrain Filho.

Durante sete anos da gestão Jarques Lucio, já foram 56 milhões investidos, por meio do então Deputado Federal e atual senador Efraim Filho, em vários setores. Só para o ano em curso, já foi empenhado um milhão de reais para a saúde e 300 mil para a perfuração de poços artesianos.

O prefeito Jarques Lúcio revelou que foi uma grande coincidência, exatamente, nos 65 anos do aniversário de São Bento, ver os equipamentos chegando para o início da obra de asfaltamento no bairro de mesmo nome do primeiro prefeito de São Bento, Dão Silveira, numa justa e merecida homenagem. Jarques acrescentou, ainda, que, após o bairro Dão Silveira, a interligação do Bosque do Piranhas com a PB – 293, o asfalto chegará, também, ao São Bento de Baixo.

O gestor Jarques Lúcio agradeceu ao senador Efraim Filho, que participou das comemorações em São Bento nesta segunda-feira, pelo empenho em direcionar recursos para o município, citando, ainda, o valor de cinco milhões de reais para a construção do novo Mercado Público.

Dr Jarques agradeceu o superintendente da CODESVAF, Irlen Guimarães, que esteve presente hoje na cidade, por priorizar São Bento com as obras de pavimentação asfáltica.

A programação foi encerrada com a Missa Solene em alusão aos 65 anos de emancipação política na igreja Matriz de São Sebastião.