Prefeitura de São Bento promove Casamento Comunitário e formaliza união de 27 São-bentenses

A Prefeitura de São Bento, no Sertão da Paraíba, promoveu mais uma ação, dentro do cronograma de aniversário dos 65 anos de Emancipação Política da cidade, formalizando a união conjugal de 27 São-bentenses, que disseram o “sim” mais importante de suas vidas, na noite do último sábado (27).

Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, o Casamento  Comunitário aconteceu nas dependências da casa de Recepções Felicitá. O evento realizou o sonho de pessoas de diferentes idades que tinham dificuldades para oficializar as uniões.

Os matrimônios foram formalizados pelo juiz da comarca de São Bento Dr. Rúsio Lima de Melo.

Presente na cerimônia, o prefeito Jarques Lúcio, emocionado, agradeceu a Deus pela oportunidade de poder realizar sonhos.  Disse, ainda, que a família é o bem mais precioso que existe na vida das pessoas.

Os casais foram acompanhados por 27 padrinhos e a celebração teve a participação do Pastor Cícero Honório, representando as autoridades eclesiásticas, além da presença de todos os vereadores e secretários da Gestão Municipal.

A secretária Valeska Dantas disse que ficou muito feliz e agradecida a Deus e ao prefeito Jarques Lúcio, pela oportunidade de, através da Assistência Social, realizar sonhos das famílias Saobentenses.

No turno da manhã, Jarques entregou a Praça “Maria Francisca da Silva Dantas”, na comunidade de Barra de Cima, zona rural do município.

O equipamento foi construído com recursos próprios e atesta o compromisso da gestão com os moradores do distrito.

Além da praça, a obra de asfaltamento que liga a comunidade a São Bento, em breve, será concluída, pra facilitar a mobilidade dos moradores da comunidade e de outras adjacentes.

Ainda pela manhã, houve castração de animais através do Programa Castramóvel, na Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA).