Programa Mais Trabalho da Prefeitura de São Bento aplicará mais de 40 milhões em obras e serviços para população

A Prefeitura de São Bento, no Sertão da Paraíba, através do Programa Mais Trabalho, vai despender a quantia de, aproximadamente, quarenta e dois milhões de reais, com obras e investimentos já realizados, somados aos que serão iniciados, em breve, para promover o bem-estar de todos os São-bentenses.

Entre as obras já concluídas pela Gestão, no recém-lançado programa, estão o Ginásio Poliesportivo do Sítio Manga, a reconstrução da Escola Milton Lúcio, reforma e ampliação da Escola Samuel Ramalho e o Posto de Saúde da Família (PSF) do São Bentinho, onde foram investidos seis milhões e seiscentos e trinta mil reais. O prefeito Jarques Lúcio  inaugurou as obras mencionadas, durante a programação do aniversário de 64 anos de São Bento, que ocorreu de 22 a 30 de abril.

As obras já iniciadas são a construção da Creche do São Bento de Baixo, cujo investimento é de um milhão e meio de reais, ginásio e ampliação da Escola Antônio Cândido, onde será gasto 1,8 milhão, abastecimento d’água da Taquarituba, perfuração de 17 poços artesianos.

Nestas, a prefeitura vai investir um milhão e seiscentos e cinquenta mil reais.

A Gestão segue, de forma ininterrupta, com um conjunto de obras, a exemplo das construções do Novo Matadouro Público, Novo Açude Municipal, calçamento e drenagem nos bairros Vieirópolis, Afonso Manoel, Loteamento Portal, São Bernardo e a construção do Novo Mercado Público, em que o poder público do município vai direcionar onze milhões e meio de reais, nessas edificações.

A série de ações importantes a serem feitas pela administração da Capital Mundial das Redes terá continuidade com asfaltamento e pavimentação de ruas, que receberão investimentos de 6,8 milhões, construção da Creche do Distrito de Barra de Cima (3 milhões); abastecimento d’água do bairro Colinas do Sul (2,5 milhões); além das construções de 100 casas populares por meio da CEHAP, passagens molhadas das comunidades do Riachão, Várzea Grande, Curralinho e a recuperação das passagens molhadas na Várzea do Poço e Jenipapo dos Lúcios. As últimas obras elencadas, a partir das casas populares, custarão aos cofres públicos R$ 4,3 milhões.

No pacote de obras e outras ações do Poder Público Municipal, ainda, estão inclusas a restauração de estradas vicinais, recuperação e pintura do açougue público, construção da quadra poliesportiva da comunidade Terra Nova, recuperação e pintura de PSFs e a cobertura das quadra Society, nos Colinas do Sul, e a da Várzea Grande, cujos investimentos totalizam dois milhões e quatrocentos mil reais.