Diretores, Supervisores e Professores da Rede Municipal de Ensino de São Bento recebem treinamento para uso de Softwares Educacionais

Cerca de 150 profissionais da Educação de São Bento, incluindo diretores, supervisores e professores, fizeram parte de um treinamento, de 14 a 17 de setembro, na Escola Municipal Dr. Jarques Lúcio da Silva, nos turnos manhã e tarde, onde receberam instruções de como utilizar Softwares Educacionais.

Segundo o secretário de Educação do município, Raimundo Maia, o curso foi ministrado pelos instrutores Lucas Eduardo Leardini e Bruna Bittencourt, que dividiram os profissionais em duas turmas com 20 pessoas em cada uma, para melhor transmissão do conhecimento sobre o uso dos equipamentos.

O treinamento com os integrantes da Comunidade Escolar da Capital Mundial das Redes faz parte do planejamento para a entrega, anunciada há poucos dias pelo prefeito Jarques Lúcio, de mais de quatro mil tablets aos estudantes da Rede Municipal de Ensino, os quais dispõem de um sistema de software a eles integrado, que proporcionará mais condições de aprendizagem aos usuários.

A retomada das aulas na Rede Municipal de Ensino de São Bento aconteceu no dia 02 de setembro, no sistema híbrido, onde os estudantes participam das aulas presenciais durante uma semana, com ocupação de 50 % da capacidade das escolas, e de forma remota, na semana seguinte e, assim, sucessivamente, até que possam voltar à normalidade.