Inscrições para concursos de Redação e Desenho oferecidos pela Prefeitura de São Bento terminam nessa sexta-feira (7)

As inscrições para os Concursos de Desenho e Redação oferecidos pela Prefeitura de São Bento, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), terminam nesta sexta-feira (07).

Segundo a coordenadora da Proteção Social Especial do município, Faciene Nóbrega, o tema dos concursos é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater! FAÇA BONITO. PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES, numa referência ao dia 18 de maio, data de combate a essa problemática.

Concorrerão no Concurso de Desenho os estudantes da Rede Básica de Ensino, cujos desenhos estão sendo recebidos por meio do Instagram do CREAS, e a entrega deles será, também, no CREAS, até o dia 14 de maio.

Serão premiados os 1º e 2º lugares, onde o primeiro colocado receberá um tablet e o segundo, um Kit Escolar. A premiação vai ser entregue no dia 31 de maio do corrente ano, na sede do CREAS. O critério para selecionar os dois primeiros lugares será a análise do desenho que mais se identifique com a problemática do abuso sexual de crianças e adolescentes.

Já o concurso de Redação é direcionado aos alunos concluintes do 3º ano do Ensino Médio das Escolas da Rede Pública do município: ECITE e JOÃO SILVEIRA GUIMARÃES, onde os candidatos enviarão as redações através de um link de inscrição.

Os resultados da redação sairão no dia 21 de maio e, no dia 31, será feita a premiação dos três primeiros classificados, sendo no 1º lugar, uma Bolsa de Estudos Integral na Faculdade Sucesso (FACSU), no curso escolhido pelo ganhador, conforme os ofertados pela entidade. O segundo colocado receberá um tablet e o terceiro, um Kit Escolar. “A premiação é, exatamente, para estimular o debate sobre uma campanha de tamanha importância como essa, além de servir, também, de treinamento para quem vai fazer a redação do ENEM”, enfatizou Faciene.