Prefeito de São Bento é eleito Presidente do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Médio Piranhas

O prefeito do município de São Bento, Jarques Lúcio da Silva II, foi escolhido para presidir o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Médio Piranhas, para o biênio 2021/2023.

O processo eletivo para escolher o presidente da entidade aconteceu na última sexta-feira (26), na sede da Câmara Municipal de Catolé do Rocha, e teve a participação de 14 prefeitos de cidades da região do Médio Piranhas, além de vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e assessores de imprensa.

Na ocasião, os prefeitos de Catolé do Rocha, Lauro Adolfo Maia, e de Brejo do Cruz, Tales Torricelli, foram eleitos presidente e vice, respectivamente, da Associação dos Municípios do Médio Piranhas (ASMEP), para o período de dois anos, também.

A região do médio piranhas é composta por 16 (dezesseis) municípios: Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Cajazeirinhas, Catolé do Rocha, Jericó, Lagoa, Mato Grosso, Paulista, Pombal, Riacho dos Cavalos, São Bentinho, São Bento, São Domingos e São José do Brejo do Cruz, que totalizam aproximadamente 170 (cento e setenta) mil habitantes.

A ASMEP foi fundada no dia 09 de Julho de 1984, com o objetivo de unir forças para fortalecer o desenvolvimento dos municípios componentes da instituição.