Prefeitura de São Bento distribui 1.500 mudas de espécies nativas e frutíferas

A Prefeitura de São Bento, através da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a ONG A AFINK, começou a distribuir na tarde da última sexta-feira ( 26), mudas de plantas frutíferas e nativas.

De acordo com a secretária da pasta, Arajane Alexandre, serão distribuídas 1.500 mudas, entre pinha, graviola, cajú, ipê roxo, ipê rosa, craibeira e craibeira pimenteira.

“Essa é uma continuação de mais uma ação da gestão municipal voltada para a sustentabilidade ambiental. Ao total já foram doadas e plantandas cerca de 5.500 mudas nos quatro anos de gestão, um marco para a nossa cidade”, afirmou o prefeito Jarques Lúcio.

A doação de mudas faz parte do Projeto de Arborização Urbana, POR UMA SÃO BENTO MAIS VERDE, iniciado em 2018.

As mudas frutíferas serão distribuídas para população e as espécies nativas serão plantadas ao lado da PB – 293, e em canteiros centrais da cidade.

A distribuição acontece na sede da Secretaria de Meio Ambiente, na rua João Pessoa, n°140, bairro Herculano, próximo a Escola Milton Lúcio, das 8h às 13h.