Prefeito de São Bento inaugura Reformas em Quatro Escolas da zona rural do município, nesta quarta-feira (05)

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, participou, nesta quarta-feira (05), de inaugurações de reformas de quatro Unidades Escolares, localizadas na zona rural do município.

A primeira obra inaugurada pelo gestor, no turno manhã, foi a da Escola Manoel Cândido dos Santos, no Sítio Manga, contemplada com Quadra de Esportes, Ampliação e Climatização, Iluminação de Led, Refeitório Completo, Espaço de Vivência e Parque de Diversão. “Estamos, aqui, na escola do Sítio Manga, onde tem apenas 13 estudantes , mas mesmo assim, eles terão toda a estrutura necessária para a aprendizagem, assim como em todas as escolas da cidade, pois isso é nosso compromisso com quem precisa, seja onde for, na cidade ou no campo, onde precisam, a gente vai, junto deles, transformando e construindo uma nova educação em São Bento”, expressou Jarques Lúcio.

Logo em seguida, foi a vez de alunos e pais da Comunidade Contendas receberem a Escola Maria Teresa de Jesus, que foi reformada, climatizada e agraciada com a instalação de um parque infantil.

Na Escola José Diniz, no Jenipapo dos Lúcios, à tarde, o prefeito Jarques Lúcio e o secretário Raimundo Maia entregaram o educandário reformado e ampliado, com a construção de mais uma sala de aula, um refeitório, quadra poliesportiva, salas climatizadas e iluminação em led.

Ainda no período vespertino, o gestor e sua equipe foram até a Escola André Pedro da Silva, no bairro São Bentinho, cuja estrutura foi totalmente reformada, ampliada, climatizada, onde foram construídos refeitório, quadra de esportes, cozinha, depósito, sala de informática, pavimentação de todo o pátio, além de uma caixa d água e substituição de toda a rede elétrica, sendo, também, instalada energia solar.

Durante a gestão do Prefeito Jarques, o bairro São Bentinho recebeu a construção da Praça Cleodon Pedro da Silva, Quadra de vôlei de praia, Adaci de Souza, perfuração de poços artesianos, construção de uma caixa d água e está recebendo um pacote de pavimentação, que vai contemplar seis ruas, chegando a quase 5.000m² de Pavimentação.Uma verdadeira transformação para os moradores do bairro.

O secretário Raimundo Maia disse que esta quarta-feira (05) foi um dia muito valioso, que o deixou feliz, com a sensação de estar fazendo um bom trabalho, junto à equipe do Dr. Jarques, que vem surtindo efeitos positivos, não apenas na parte física, da infraestrutura modificada, como no setor pedagógico, revelando que ficou emocionado e feliz ao ver um aluno do 2º Ano do Ciclo de Alfabetização fazendo leitura em público.