Prefeito de São Bento participa de Lançamento do Projeto Educando com Esporte

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio da Silva II, participou, na manhã desta quinta-feira (24), no Ginásio Poliesportivo “o Andrezão”, no bairro Dão Silveira em São Bento, do lançamento do Projeto Educando com Esporte.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte, com o apoio das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Humano e Social, e engloba a criação de uma Escolinha de Futsal, tendo o intuito de incentivar a prática esportiva por crianças e adolescentes do município e de cidades circunvizinhas.

Durante a cerimônia de lançamento, além da presença do prefeito Jarques Lúcio e dos secretários ligados ao projeto, compareceram, também, a vice-prefeita Joseilma Rezende (Meladinha) e o ex-jogador de Futsal da Seleção Brasileira, Neto Caraúbas.

Ao opinar sobre a propositura, o prefeito Jarques destacou a importância dos investimentos na área esportiva, relatando a falta de espaços para o esporte em tempos pretéritos em São Bento, e enfatizou a capacidade de transformação das pessoas, através da prática esportiva, que abre caminhos para a juventude e fecha as portas da droga para as crianças e adolescentes.

O Secretário de Esportes do município, Diego Souza, revelou que o pontapé inicial do projeto plausível foi dado hoje e que a continuidade se dará do final de março pra começo de abril, onde acrescentou os fatores positivo da ideia, como a formação do cidadão em preservar a vida e a saúde, por meio da atividade esportiva.