Prefeito de São Bento transfere mais de R$ 48 milhões de reais ao Instituto de Previdência do município em 6 anos de gestão

Desde que assumiu o comando da Prefeitura Municipal de São Bento, em 2017, que o prefeito Jarques Lúcio tem sido cuidadoso com os parcelamentos de débitos anteriores e repasses feitos ao Instituto Municipal de Previdência de São Bento (IMPRESB), pois ao longo desses 6 anos, conseguiu transferir o valor de R$ 48.091.438, 55 (quarenta e milhões, noventa e um mil, quatrocentos e trinta e oito reais e cinquenta e cinco centavos) à entidade.

Apenas no seu primeiro mandato, de 2017 a 2020, o prefeito destinou ao Instituto o total de R$ 25.424.368,77 (vinte e cinco milhões, quatrocentos e vinte e quatro mil, trezentos e sessenta e oito reais e setenta e sete centavos).

Já de 2021 ao início de 2023, incluindo parcelamentos e repasses, a quantia direcionada à autarquia municipal foi 22.667.069,78 (vinte e dois milhões, seiscentos e sessenta e sete mil, sessenta e nove reais e setenta e oito centavos).

Apesar da preocupação em repassar os valores ao Instituto Previdenciário do município, para garantir o pagamento dos vencimentos a todos os segurados, o prefeito Jarques Lúcio revela que, as gestões anteriores não tiveram o mesmo cuidado, pois nos últimos 12 anos, foram transferidos ao IMPRESB pouco mais de 18 milhões de reais, equivalente a 37 % da quantia repassada por ele em apenas 6 anos, mas, mesmo com  todo esse esforço, o instituto ainda mantém uma dívida de mais de 31 milhões, e, para resolver o problema, o gestor está buscando todas as maneiras possíveis, para que os aposentados e pensionistas não sejam prejudicados.