Prefeito Jarques Lúcio recebe e acompanha o governador João Azevêdo durante visita a diversas obras em São Bento e Catolé do Rocha

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio da Silva II, recepcionou e acompanhou o governador do estado, João Azevêdo, que esteve, na última sexta-feira (19), fazendo visitas técnicas a diversas obras, nas cidades de Catolé do Rocha e São Bento.

O ciclo de visitas do Chefe do Executivo Estadual na região iniciou pela manhã, por volta das 11h, quando esteve em Catolé do Rocha observando o local de funcionamento do Programa “Tá na Mesa”, na rua Valdevino Lobo, 155, centro da cidade.

Logo em seguida, o governador visitou a obra de restauração da PB – 323, entre Catolé do Rocha e Brejo do Cruz, num trecho de 6 km até a divisa dos Estados da Paraíba e Rio G. do Norte.

No período vespertino, o governador foi recebido pelo prefeito Jarques Lúcio e sua comitiva em São Bento, começando na obra do esgotamento sanitário, um trabalho de extrema relevância para o município, orçado em sete milhões e meio de reais, composto por rede coletora, ligações domiciliares, estação elevatória, estação de tratamento de esgoto e emissário de recalque, cujos investimentos resultarão em economia e saúde para a população.

Logo em seguida, o governador foi à obra do Hospital Regional de São Bento, que teve os serviços retomados após 20 anos, e a cada dia, aumenta a esperança dos habitantes de vê-la concluída, onde serão investidos cerca de seis milhões e oitocentos mil reais. Na oportunidade, João Azevêdo disse que a função posterior à conclusão do Hospital Regional será muito grande, pois não beneficiará só São Bento, porém, toda uma região e espera que, nos próximos 90 dias, a obra seja entregue à população.

Na ocasião, o Chefe do Executivo Estadual entregou os serviços de recuperação da PB-293, onde foram investidos mais de R$ 15,6 milhões de recursos do tesouro estadual. A obra contemplou um trecho de 51,1 km de extensão, beneficiando, diretamente, 110 mil habitantes da região. A iniciativa da gestão estadual teve o objetivo de reduzir o custo dos transportes; facilitar o escoamento da produção econômica local; e modernizar a infraestrutura rodoviária estadual.

A última obra visitada pelo governador na Terra da Rede foi a da recuperação da Ponte sobre o rio Piranhas, realizada com recursos próprios do estado de R$ 5,7 milhões e contemplará os municípios de Paulista, Brejo do Cruz, Belém do Brejo do Cruz, São José do Brejo do Cruz e Catolé do Rocha.

A comitiva do governador João Azevêdo foi acompanhada pelo Deputado Federal, Efraim Filho, por diversos prefeitos e prefeitas das regiões do Médio Piranhas, quatro secretários de estado, 03 deputados estaduais, secretários municipais e vereadores.

O prefeito Jarques Lúcio agradeceu e comemorou os investimentos do Governo do Estado em ações estruturantes na região e, sobretudo, em São Bento. “O município está sendo beneficiado com grandes obras, como o esgotamento sanitário; com o novo hospital que beneficiará toda a região, uma obra que começou em 2001, mas que vai ser entregue agora graças ao esforço da gestão estadual, em parceria com o município, e a ponte do Rio Piranhas que é a maior do estado com cerca de 400 metros e foram mais de 50 anos sem ter tido uma única revitalização após ser inaugurada em 1970. É o Sertão sendo abraçado pela gestão estadual com muito trabalho”, comentou.