Prefeitura de São Bento comemora aniversário de um ano de Policlínica com balanço de quase 53 mil atendimentos na Unidade de Saúde

A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Secretaria de Saúde, comemora o aniversário de um ano, nesta quarta-feira (26), da Policlínica Roberval Medeiros de Araújo, divulgando um balanço de 52.908 atendimentos no período.

Durante esse tempo, a Unidade de Saúde realizou 12.660 consultas médicas em atenção especializada, 6.937 consultas médicas de nível superior nos atendimentos especializados, referentes a Psicólogos, Nutricionistas, Fonoaudiólogos e Psicopedagogos, 620 mamografias, 2.732 exames de alta complexidade, como ECO, MAPA, HOLTER, ERGOMÉTRICO, EEG, ECC, COLONOSCOPIA, ENDOSCOPIA, dentre outros, além de fazer 29.959 exames laboratoriais.

A Policlínica Roberval Medeiros de Araújo tem uma estrutura similar à de um Complexo Hospitalar, pois possui uma área construída de 1.200 m2 (mil e duzentos metros quadrados), com consultórios estruturados para especialidades em ginecologia, psicologia, mamografia, ortopedia, fisioterapia, laboratório, auditório, um anexo especial para fisioterapia, farmácia básica, sala de rádio x e um redário.
Nos atos comemorativos da entidade, a Coordenação Municipal do Programa de Imunização disponibilizou vacinas contra a Influenza e a Covid – 19, para prevenir a população dessas patologias.

O prefeito Jarques Lúcio concelebrou, com muita alegria, o aniversário de 12 meses da Casa de Saúde, demonstrando expresso sentimento de satisfação com os relevantes serviços prestados pela policlínica à população de São Bento, em tão pouco tempo de existência. O gestor comemorou, com muita veemência o número de atendimentos feitos na Policlínica e disse que tudo isso é o resultado de muito trabalho e dedicação, principalmente, para quem mais precisa.

A secretária de Saúde, Maria de Fátima, festeja com imensa felicidade o aniversário da Policlínica, que recebe hoje um aparelho de raio x e o carro “Amigos do Peito”, para ampliação dos serviços de saúde, acrescentando que a unidade de saúde conta com 17 especialistas atendendo.

ASCOM