Prefeitura de São Bento cumpre 100 % da meta de vacinação na Campanha Nacional Contra o Sarampo

A Prefeitura Municipal de São Bento, por meio da Secretaria de Saúde, cumpriu 100 % da meta de Vacinação Contra o Sarampo em 2019, ultrapassando, inclusive, o percentual de 95 %, determinado pelo Ministério da Saúde.

Segundo a coordenadora de imunização do município, Ila Munique Pereira Diniz, na 1ª etapa da campanha, de 07 a 25 de outubro, foram vacinadas 567 crianças, com idade entre 6 meses, 4 anos e 29 dias.

Na segunda fase de vacinação, voltada para jovens de 20 a 29 anos de idade, que aconteceu de 18 a 30 de novembro, sendo este último considerado o dia D de mobilização da campanha, 734 pessoas foram imunizadas no município de São Bento, totalizando 1.301 ao todo.

Munique informou, ainda, que, durante a campanha, foram atualizadas todas as cadernetas de vacinação de crianças entre 6 meses a menores de 5 anos de idade, acrescentando que as doses da vacina continuam disponíveis nos Postos de Saúde.