Prefeitura de São Bento divulga Programação da Campanha Agosto Dourado 2023

A Prefeitura de São Bento, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está divulgando a programação da Campanha Agosto Dourado 2023, cujo intuito é realizar ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno.

A campanha em São Bento acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, começando pela Benedito Pedro, nesta quarta-feira (03), onde terá sala de espera para gestantes, a partir das 14 h.

Nos dias 09 e 11 de agosto, nas UBS Bernardo Vieira e Francisco Junqueira, haverá roda de conversa sobre amamentação e sala de espera com gestantes, no horário da manhã.

No dia 17/08, no Posto de Saúde da Família Manoel Cícero, a partir das 8 horas, as gestantes participarão de mais uma roda de conversas.

A programação segue até o dia 24 de agosto, com palestras e rodas de conversas, em horários alternados nos turnos manhã e tarde, nas demais Unidades Básicas de Saúde, com atividades para mostrar que a amamentação é um processo natural e essencial para o desenvolvimento saudável do recém-nascido e da criança.