Prefeitura de São Bento divulga Programação da Campanha Outubro Rosa 2023

A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Secretaria de Saúde, está divulgando a Programação da Campanha Outubro Rosa 2023.

A campanha tem início, nesta quarta-feira (04), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, no turno da noite, onde as mulheres receberão acolhimento, atendimentos médico, de enfermagem e odontológico, realização de testes rápidos, roda de conversas e Coffee breaks.

O cronograma de atividades inclui apresentação do Projeto ‘Sertão Rosa’, palestras sobre o Câncer de Mama para o público feminino e capacitação para a Atenção Básica, com foco nos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), além da realização de ultrassonografias mamárias.

Outubro Rosa é um esforço sustentado em direção à conscientização sobre o câncer de mama, um movimento que é celebrado, anualmente, no mundo todo e que tem por finalidade alertar para a importância do diagnóstico precoce. O câncer de mama é uma das doenças mais fatais para mulheres, quando diagnosticado cedo, a probabilidade de cura chega a 95%.