Prefeitura de São Bento divulga Programação de Emancipação Política do município

A Prefeitura Municipal de São Bento, no Sertão da Paraíba, divulga a programação do aniversário de 63 anos de Emancipação Política do município, que é comemorado no dia 29 de abril de 2022.

Os atos comemorativos do aniversário da Capital Mundial das Redes, como é mais conhecida, começam na próxima segunda-feira (25), com a apresentação do Projeto de Educação em Saúde Ambiental, realizado pelo Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Médio Piranhas (CODEMP), do qual o prefeito Jarques Lúcio é presidente. O evento acontecerá às 9h, na Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) de São Bento.

Ainda no dia 25, o prefeito Jarques Lúcio, fará uma visita técnica ao Hospital Regional “Jarques Lúcio”. A programação da segunda-feira terminará com um Passeio Ciclístico Mulheres do Pedal, com saida do Posto de Pedro Paiva até o Peti localizado na Rua Velha.

Na quarta-feira (27), continua o conjunto de ações em comemoração ao aniversário da cidade, onde haverá a entrega do Consultório Odontológico da Escola Maria Dulce dos Santos, a partir das 09h. Logo em seguida, às 10 h; será entregue o livro de Genival Soares Raízes Históricas do Município de São Bento, na Escola Dr. Jarques Lúcio da Silva. Às 16h, Jarques Lúcio e equipe farão uma visita técnica à Escola Samuel Ramalho, ao PSF do bairro São Bentinho e à Escola Milton Lúcio, terminando a programação do dia, com um Culto em Ação de Graças, na Igreja Assembleia de Deus.

Na quinta-feira (28), seguem os atos comemorativos, com o início das atividades do Projeto Educando com Esporte, no Ginásio Poliesportivo o Andrezão, a partir das 8h. No mesmo dia, às 15; o Jarques Lúcio entregará três novos veículos aos São-bentenses, na Secretaria de INFRAESTRUTURA (SEINFRA). As ações do dia 28 serão encerradas com a entrega dos Canteiros da Avenida João Agripino e inauguração do monumento Polia: primeiro gerador de energia de São Bento, o qual foi totalmente restaurado.

Na sexta-feira (29), dia oficial do aniversário do município, como de costume, terá Alvorada Festiva e Hasteamento das Bandeiras, às 6 e 8h, respectivamente, na Praça em frente à Prefeitura Municipal.

Ainda na sexta-feira, no horário das 10h, será entregue a comenda Manoel Lúcio, sequenciada pela inauguração da Galeria dos Chefes do Poder Executivo Municipal; uma sessão solene na Câmara Municipal, às 13h, entrega da Policlínica, às 16 h, e uma missa solene, sete da noite, na Matriz de São Sebastião.

A Semana Comemorativa do 63º ( Sexagésimo Terceiro) Aniversário da Terra da Rede vai ser concluída no dia 30 (sábado), onde o prefeito Jarques concederá uma Entrevista Coletiva retransmitida pelas emissoras de Rádio São Bento FM e Solidária FM, às 11h, na sede da prefeitura, além de  um Casamento Comunitário, na Casas de Evento Felicitá, às cinco e meia da tarde.