Prefeitura de São Bento divulga Programação do Junho Violeta

A Prefeitura Municipal de São Bento, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, divulga a Programação do Junho Violeta, que é o mês dedicado à conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa.

No dia 15 de junho, a equipe da Casa Lar do Idoso/Conselho do Idoso, participou do programa “Forró Classe A” na Solidária FM. A mesma equipe participará de mais duas entrevistas na Rádio São Bento FM, nos dias 17 e 19 (quinta e sábado), nos programas Correio da Manhã e Jornal da Cidade.

No dia 18 do mês em curso, a Coordenadoria da Mulher irá promover uma Live Informativa, às 9h30, transmitida pelo Google Meet, com a Psicóloga Josevânia da Silva, Doutora em Psicologia Social, Especialista em Gerontologia e Professora da UEPB, cuja mediação será da Psicóloga Elen Lúcio, tematizando a Saúde Integral da Mulher Idosa. Integrantes das Unidades Básicas de Saúde, Enfermeiros, ACS, Educadores da EJA, Profissionais da Assistência Social e o público em geral estão convidados a participar.

Durante a programação, componentes de entidades como o CREAS, SCFV, CRAS e PROGRAMA CRIANÇA FELIZ farão distribuição, em locais públicos, de folders, panfletos, cartazes e outros materiais informativos sobre a relevância da conscientização das pessoas, no sentido de coibir a violência contra o idoso, além da produção de um vídeo, que será divulgado pelas redes sociais e panfletagem no local do Programa do Leite.

ASCOM